Sábado, 2 de Fevereiro de 2008

Turismo II

 
 Barcos Moliceiros no centro de Aveiro
 
 Da ria ainda dependem bastantes famílias, a sua dimensão isso permite, contudo em outros tempos a ria era mesmo a base da actividade comercial nesta região. Desta zona saia peixe, sal e o famoso moliço que fertilizava os terrenos. Era também uma das principais vias de circulação. Desses tempos ficam fotografias, as memórias dos que as viveram e um elemento altamente evocativo. O barco moliceiro.
 Os esforços para manter o barco moliceiro vivo têm sido bastantes, sendo as acções mais emblemáticas a candidatura do Barco Moliceiro a Património da Humanidade e a organização de viagens turísticas na ria. Se a primeira depende de terceiros para se concretizar, as viagens são da responsabilidade de quem cá está. Embora já tenha tido vontade de embarcar a verdade é que os preços não são nada apelativos para o comum aveirense.
 A “exploração” da ria no que toca ao turismo é um ponto a rever pelas autoridades competentes, havendo vontade é uma área que pode ser dinamizada e dar frutos muito positivos para a região. No seguimento deste post ficam algumas fotografias alusivas ao tema.
Barco Saleiro num passeio na Ria

publicado por pribau às 21:23
link do post | favorito
|
Blog participante no concurso BLOGMAR, iniciativa da Comissão das Comemorações do Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro www.portodeaveiro.pt portodeencontro.blogspot.com

.posts recentes

. Fim!!!

. na nossa ria (XXII)

. na nossa ria (XXI)

. na nossa ria (XX)

. na nossa ria (XIX)

.arquivos

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.links

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

.pesquisar

 
Add to Technorati Favorites blogaqui? Blog Directory & Search engine Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory Directory of Photography Blogs Blogarama - The Blog Directory

Photoblogs.org

Locations of visitors to this page